Câmara Setorial de Ensino da ACS conhece benefícios da Câmara de Conciliação e Arbitragem

Fonte: Assessoria de imprensa ACS

Os integrantes da Câmara Setorial das Instituições de Ensino da Associação Comercial de Santos (ACS) conheceram, na manhã desta quarta-feira (13), como funcionará a Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial da Associação Comercial de Santos, que será implantada em breve no prédio-sede da ACS numa parceria entre a CBMAE e a Associação Comercial de São Paulo. Trata-se de um órgão operacional da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), entidade sem fins lucrativos e de representação empresarial, que incentiva as empresas na adoção de métodos extrajudiciais de solução de conflitos.

 

Após a apresentação da CBMAE, a coordenadora da Câmara Setorial de Ensino, Silvia Teixeira Penteado, ressaltou a importância deste novo serviço, que será disponibilizado não só para associados, mas para o público em geral.

 

“Os conflitos poderão ser resolvidos com maior agilidade e humanização. Foi uma apresentação proveitosa, surgiram questões sobre como funcionará para financiamento estudantil e sobre inadimplência, por exemplo. Um tema muito válido para a nossa reunião”.

 

Na sequência, houve a apresentação do programa Melhores Práticas Institucionais. Quem se apresentou neste encontro foi Luciano Shmitz, coordenador de pesquisa da Strong Esags, que demonstrou a todos como funciona o Centro de Inteligência de Mercado da instituição, criado há dois anos.

 

“Neste projeto, trabalhamos com os alunos indicadores setoriais, que ajudam empresários e gestores públicos na tomada de decisões. Os alunos são divididos por células, temos quatro, e cada uma delas trabalha com um tipo de indicador. Então, faz-se uma busca dos dados em fontes confiáveis e os estudantes transformam os números em indicadores que são disponibilizados no nosso site”.

 

O último assunto tratado na reunião foi o chamado “Ambiente de Negócios”, coordenado pelo diretor da ACS e coordenador da Câmara Setorial de Tecnologia da Informação, Pedro Veras.

 

Trata-se de uma plataforma de relacionamento e cooperação, para que os sócios conheçam todas as empresas da ACS e possam utilizar os serviços e produtos que elas oferecem.

 

“A Câmara de Ensino é um organismo que participa muito dessa iniciativa e também é um interessado que a iniciativa ganhe força. Optei por participar de uma das reuniões de Ensino para falar sobre o Ambiente de Negócios, pelo protagonismo que essa Câmara possui. Acredito que por meio desses encontros criados pelo programa Ambiente de Negócios as empresas poderão se conhecer melhor”.

                                       





Rua XV de Novembro, 137 - Centro Histórico, Santos / SP - CEP: 11010-151
E-mail: acs@acs.org.br - Telefone: (13) 3212-8200 - Fax: (13) 3212-8201

desenvolvido por marcasite