INSCREVA-SE - Associação Comercial de Santos recebe programa Concertos Petrobras-Tribuna

Fonte: Assessoria de imprensa ACS

A Associação Comercial de Santos (ACS) receberá, no dia 5 de agosto, em duas sessões (17 e 19 horas) o programa Concertos Petrobras-Tribuna, que consiste em apresentações singulares, que reunirão, nesta edição, o clarinetista Paulo Sérgio Santos, a violinista Cristiane Cabral e o trio formado pelo violinista Pablo de León, o violista Horácio Schaefer e o violoncelista Roberto Ring.

O programa promete encantar o público com a única obra de Mozart para a formação violino, viola e violoncelo, o Divertimento em mi bemol maior, K 563, tido como um dos pontos altos do repertório para trio de cordas.

O grupo irá apresentar também o Quinteto para clarinete e cordas, em si menor, Op. 115, de Brahms, uma das mais belas obras escritas para clarinete. Brahms, que estava pensando em se aposentar da composição, apaixonou-se pela forma como um virtuoso clarinetista da época fazia o instrumento cantar. Tendo encontrado seu “rouxinol”, Brahms retomou o fôlego e compôs um Trio para Clarinete, duas Sonatas para Clarinete e Piano e o Quinteto que será apresentado.

Os convidados para os concertos são a violinista Cristiane Cabral e o clarinetista Paulo Sérgio Santos, músico de grande prestígio internacional, que além de seu trabalho como músico de câmara e ao lado de Orquestras, tem atuado ao lado de grandes nomes da música popular brasileira, como Guinga, Chico Buarque e Edu Lobo. Paulo Sérgio Santos integrou a Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal do Rio de Janeiro como primeiro clarinetista solista durante 18 anos. Seu primeiro cd solo obteve o Prêmio Sharp (categoria Revelação) e foi laureado com o Prêmio Carlos Gomes duas vezes: Melhor Conjunto Instrumental (Quinteto Villa-Lobos, onde toca desde 1975) e Melhor Solista. Em 2002 ganhou os dois mais importantes prêmios de música instrumental do Rio de Janeiro: o Prêmio CARAS e o Prêmio RIVAL.

Ao lado dos convidados estará um grupo de músicos de excelência no cenário brasileiro e internacional, que reúne o violinista Pablo de León; o violista Horácio Schaefer; e o violoncelista Roberto Ring. Entre os mais destacados do país, desenvolvem intensa atividade apresentando-se com solistas mundialmente renomados como os clarinetistas Antony Pay (Inglaterra), Michel Lethiec e Romain Guyot (França); os violinistas Ilya Gringolts (Rússia), Régis Pasquier (França), Hagai Shaham e Roy Shiloah (Israel), Isabelle van Keulen (Holanda), Cármelo de los Santos e Cláudio Cruz (Brasil), e os pianistas Roglit Ishay (Israel), Emmanuel Strosser (França) e Cristian Budu (Brasil).

A entrada é gratuita e os interessados devem fazer inscrição até o dia 3 de agosto pelo e mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , informando qual sua sessão de interesse (17 ou 19 horas) nome completo e telefone para contato.

A ACS fica na rua XV de Novembro, 137, no Centro Histórico de Santos. Mais informações http://stravinsky.com.br/concertospetrobras/tribuna/ .

                                       





Rua XV de Novembro, 137 - Centro Histórico, Santos / SP - CEP: 11010-151
E-mail: acs@acs.org.br - Telefone: (13) 3212-8200 - Fax: (13) 3212-8201

desenvolvido por marcasite