Câmaras Setoriais da ACS querem maior integração entre coordenadores e associados

Objetivo é buscar maneiras para que todos sejam informados sobre a atuação das câmaras e sobre os serviços disponibilizados pelas empresas associadas, gerando, assim, um ambiente de negócios

Fonte: Assessoria de imprensa ACS

Promover maior integração entre os coordenadores das Câmaras Setoriais e buscar maneiras para divulgar internamente os serviços das empresas associadas à Associação Comercial de Santos (ACS), para gerar um ambiente de negócios. Esses foram os objetivos da reunião realizada nesta quinta-feira (26) pelo Conselho das Câmaras Setoriais da ACS.

Estiveram presentes os coordenadores de 13 câmaras setoriais, das 21 existentes, além do diretor-executivo, Marcio Calves.

Dentro desse plano, os coordenadores deverão: buscar as demandas prioritárias dos associados, que possam gerar sinergia entre as câmaras e os associados; promover e incentivar um modelo de comunicação, que crie atratividade entre câmaras e empresas do segmento; gerar pelo menos uma demanda por associado; divulgar os resultados de maneira abrangente; incentivar os associados a divulgarem suas ofertas, produtos e serviços; e elaborar uma agenda mensal de eventos, com palestras e debates, com autoridades, para discutir assuntos de interesse da região.

“Precisamos ter maior representatividade por parte dos coordenadores. Temos que aumentar a divulgação de nossas ações nas mídias e criar um grupo estratégico, para gerar esse ambiente de negócios entre os associados”, explicou Sealy.

O coordenador da Câmara Setorial de Comunicação, Turismo e Eventos, Fabricio Guimarães Julião, avaliou a reunião como um primeiro passo muito importante.

“Fique surpreso com a boa adesão que tivemos. Agora, temos que criar um primeiro encontro prático entre os coordenadores, para que eles possam apresentar suas empresas e para que se conheçam. A partir daí, a geração de negócios passa a ser consequência”.

Willy Reginaldo Maxwell, coordenador da Câmara de Operadores Portuários, parabenizou a iniciativa de Mike Sealy, de querer promover uma integração entre as câmaras.

“É importante para a gente saber o que cada uma faz, para que possa ocorrer uma troca de serviços. A dúvida é como fazer isso. Acredito que deva ser algo prático e rápido, como um aplicativo ou um sistema que disponibilize essas informações das empresas”.

Por fim, Rogério Conde, coordenador da Câmara Setorial de Incorporação e Construção Civil, disse que esse é um momento importante para projetar o futuro da ACS.

“A sociedade mudou, a ACS abriu um leque para novas atividades. Esse é um momento muito importante para que possamos fortalecer as empresas para o mercado externo”.

 

 

                                       





Rua XV de Novembro, 137 - Centro Histórico, Santos / SP - CEP: 11010-151
E-mail: acs@acs.org.br - Telefone: (13) 3212-8200 - Fax: (13) 3212-8201

desenvolvido por marcasite