Grupo de estudantes visita Associação Comercial de Santos

Fonte: Assessoria de imprensa ACS

Cerca de 50 estudantes e professores do Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA) Maria Aparecida Pasqualeto Figueiredo visitaram na manhã desta quarta-feira (16) a Associação Comercial de Santos (ACS).

O grupo chegou por volta das 9 horas e foi direcionado ao auditório, onde pôde ver os quadros dos ex-diretores da ACS. Muitos aproveitaram para tirar fotos nas novas instalações do prédio, entregues no último dia 4, após ampla reforma que durou um ano e cinco meses.

O diretor-executivo, Marcio Calves, fez uma breve apresentação sobre a “Casa do Empresário”, que este ano completa seus 148 anos, e, na sequência, foi exibido o vídeo institucional da ACS.

Depois, os visitantes seguiram para o foyer do primeiro andar, onde viram as principais réplicas das páginas do Livro de Ouro, que estão expostas em quadros, e contêm assinaturas de ex-presidentes do Brasil e, também, de D. Pedro II, que por três vezes esteve na Associação Comercial de Santos.

Eles visitaram também a sala de reuniões e a sala da presidência, onde estão dois quadros do pintor Benedito Calixto.

As obras de arte chamaram a atenção da aluna Patricia Adelaide Rocha. “Quando vi os quadros, me apaixonei. Vim para conhecer, mas não fazia ideia. Tudo isso é conhecimento, é ver um pouco da nossa história. É muito diferente você ver fotos no livro e ver ao vivo, como estamos vendo aqui. Adorei”.

A diretora Marilu de Lima disse que a visita superou as expectativas de toda equipe. “Nós temos na escola um conselho, que cria atividades de cultura, para que eles conheçam mais sobre a Cidade de Santos. Nossos alunos são maiores de idade e programamos várias saídas ao longo do ano, para que eles tenham oportunidade de conhecer melhor os pontos da Cidade. Mas nós não esperávamos encontrar tudo o que vimos aqui na Associação Comercial de Santos. Para nós, professores, foi uma novidade e, para eles, mais ainda”.

Fala ratificada pela coordenadora da escola, Angela Messias. “Nossos alunos raramente têm oportunidade de ver quadros como os que vimos e também os quadros dos ex-presidentes, que são pessoas importantes que passaram por aqui”.

Interessados em visitar a ACS devem entrar em contato pelo telefone (13) 3212-8200 e falar com o Departamento de Comunicação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                                       





Rua XV de Novembro, 137 - Centro Histórico, Santos / SP - CEP: 11010-151
E-mail: acs@acs.org.br - Telefone: (13) 3212-8200 - Fax: (13) 3212-8201

desenvolvido por marcasite