ACS Jovem toma posse para gestão 2018/2020 e cria comissões temáticas

Fonte: Assessoria de imprensa ACS

A nova coordenadoria do grupo de jovens da Associação Comercial de Santos (ACS – Jovem) tomou posse na noite desta segunda-feira (14), durante cerimônia realizada no auditório da instituição (Rua XV de Novembro, 137 – Centro, Santos). Os novos cinco integrantes ficarão à frente do grupo até 2020, conforme regimento aprovado pela diretoria da ACS, que ampliou, a partir de 2018, a gestão de um para dois anos.

Integram a nova coordenação: Marcelo Teixeira Filho (coordenador); Patrícia Marques (vice-coordenadora); Leandro Taveira (secretário geral); Guilherme Apparício (secretário de projetos); e Tatiane Martins (secretária de Relações Institucionais).

O evento, que contou com as presenças do Prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, do presidente do Conselho Deliberativo do Santos Futebol Clube, Marcelo Teixeira (e pai do novo coordenador), e de diretores da ACS, foi aberto pelo presidente da ACS, Roberto Clemente Santini, que deu as boas vindas aos novos integrantes do grupo.

“Fundada em 1 de julho de 2008, a ACS Jovem iniciou suas atividades com o objetivo de incentivar os jovens nas ações promovidas pela ACS, formar lideranças empresariais, desenvolver redes de relacionamento e estimular o empreendedorismo. Marcelo Teixeira Filho, jovem empresário, e equipe: contem com apoio da diretoria e sejam bem-vindos”.

Santini aproveitou a oportunidade para fazer dois agradecimentos especiais: para a diretora da ACS Lúcia Teixeira, a primeira mulher a integrar uma diretoria da Instituição em 147 anos; e para a coordenadora da Câmara Setorial das Instituições de Ensino, Silvia Teixeira Penteado, ambas tias do novo coordenador eleito

“Vocês duas, Lúcia e Silvia, estão sendo fundamentais no processo de fortalecimento da ACS Jovem, contribuindo muito para essa reorganização”.

Lúcia Teixeira, na sequência, parabenizou o grupo. “Parabéns, Marcelinho, parabéns a todos da nova coordenadoria, às nove comissões, parabéns à Tatiane por tudo que fez, e à minha sobrinha, Caroline Teixeira, que estará na comissão de saúde”.

A comissão, citada por Lúcia Teixeira, é um das novidades deste ano. A partir desta gestão, a ACS Jovem passa a ter comissões organizacionais, divididas pelas seguintes áreas: cidadania e ação social; educação e cultura; desenvolvimento profissional; esporte e lazer; expansão; mulher e saúde; comunicação e marketing; justiça e ciências políticas; e meio ambiente e sustentabilidade.

O novo coordenador, Marcelo Teixeira Filho, em seu discurso, falou sobre a grande honra em assumir a chefia deste grupo tão importante.

“Sinto-me preparado para assumir, com a nova coordenação, essa tarefa. Temos o dever de fazermos um mundo melhor. Já começamos a trabalhar para o engrandecimento deste órgão, que completará no mês de julho, 10 anos. Já criamos nove comissões para auxílio e um melhor andamento dos trabalhos. Manteremos os serviços já existentes e procuraremos ampliá-los, trazendo mais cursos, treinamentos e palestras, para a melhoria da gestão das entidades e para busca de novos jovens empreendedores na região”.

Tatiane Martins, que deixou o cargo de coordenadora, agradeceu à ACS por todo aprendizado.

“Tudo o que vivi e aprendi enriqueceu minhas ações, tanto como profissional quanto como pessoa. Muito obrigada”.

Por fim, o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, falou sobre a importância deste grupo de jovens atuantes, como é a ACS Jovem.

“Em Santos, temos mais de 90 mil jovens, de 15 a 29 anos, temos a Câmara Jovem, com 21 vereadores jovens que acompanham, fiscalizam, cobram, ou seja, são jovens que desde cedo têm noção da importância da sua participação na sociedade, buscando construir uma cidade e um país melhores. E vocês, com os próximos desafios, terão a missão de seguir e honrar as tradições desta Casa”.

Sobre a ACS Jovem

A Associação Comercial de Santos Jovem (ACS Jovem) é um núcleo de jovens empreendedores da Associação Comercial de Santos (ACS) com a missão promover a integração e participação dos associados em iniciativas de incentivo e fortalecimento do empreendedorismo.

A ACS Jovem foi fundada em 1.º de julho de 2008 e o mandato de cada coordenador tem duração de dois anos.

Os propósitos da ACS Jovem são:

- Contribuir para os objetivos da Associação Comercial de Santos, incentivando a participação dos jovens nas ações promovidas pela ACS;

- Formar lideranças empresariais, com o intuito de incentivar e difundir ações empreendedoras;

- Desenvolver redes de relacionamento entre empresários, lideranças e grupos de jovens empreendedores;

- Difundir o empreendedorismo na região.

 

 

 

 

 

 

                                       





Rua XV de Novembro, 137 - Centro Histórico, Santos / SP - CEP: 11010-151
E-mail: acs@acs.org.br - Telefone: (13) 3212-8200 - Fax: (13) 3212-8201

desenvolvido por marcasite