XXII Seminário Internacional de Café de Santos trará grandes players do mercado mundial de café na edição 2018

FOnte: Assessoria de imprensa ACS

A 22ª edição do Seminário Internacional de Café de Santos, que será realizada pela Associação Comercial de Santos (ACS) quarta e quinta-feira (dias 9 e 10), trará representantes dos grandes players do mercado mundial de café: Neumann Kaffee Gruppe, Volcafe/EDFMan e Olam, dentre outros.

Participarão os principais dirigentes dessas empresas: David Neumann, Trishul Mandana e Vivek Verma.

“Sem dúvida, formadores de opinião no mercado mundial de café”, afirmou o presidente da ACS, Roberto Clemente Santini.

Assim como nas últimas cinco edições, o evento ocorrerá no Sofitel Jequitimar, em Guarujá.  Segundo o coordenador da Câmara Setorial dos Exportadores de Café da ACS, Moacir Delfim Leite Soares, a expectativa é que um novo recorde de participantes seja alcançado.

“Estamos otimistas. O Hotel está bloqueado para o evento. Contudo, as vagas são limitadas”.

Palestrantes

Levando em conta que cadeia do agronegócio do café é considerada como uma das mais avançadas e rigorosas em termos de leis trabalhistas e ambientais, ninguém melhor que o ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Roberto Rodrigues para falar sobre o assunto, um dos palestrantes deste ano.

Outro dado importante levado em consideração pela organização do evento para a escolha dos palestrantes foi o fato de o país ter cerca de 290 mil produtores de café espalhados por 15 estados da Federação. Diante deste número, foi convidado o chefe-geral da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), o engenheiro agrônomo Evaristo de Miranda, que irá mapear o uso de terras no Brasil.

Para falar da esperada safra recorde, a maior cooperativa de cafeicultores do mundo e maior empresa exportadora brasileira, a Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé (Cooxupé), também está entre as convidadas, por meio de seu superintendente e cafeicultor, Lúcio Dias.

Já para falar sobre o consumo mundial de café, perspectivas para o futuro e o trabalho que a Organização Internacional do Café (OIC) tem realizado em todo mundo, o evento trará o diretor executivo da OIC, o brasileiro José Sette.

Diante do período de crise (desafios econômicos) pelo qual tem passado o Brasil nos últimos anos, ainda mais agora, por conta do ano eleitoral, a organização do evento acrescentou à programação uma palestra sobre economia com Zeina Latif, doutora em Economia pela USP e economista-chefe da XP Investimentos, com passagem por várias instituições financeiras, como Royal Bank of Scotland, ING, Banco Real e HSBC Asset. Ela é também colunista do Estadão e membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Governo Federal.

SERVIÇO:

Data: 9 e 10 de maio de 2018.

Local: Sofitel Jequitimar – Av. Marjori da Silva Prado 1100 - Praia de Pernambuco, Guarujá.

Inscrições: http://seminariocafesantos.com.br/

 

                                       





Rua XV de Novembro, 137 - Centro Histórico, Santos / SP - CEP: 11010-151
E-mail: acs@acs.org.br - Telefone: (13) 3212-8200 - Fax: (13) 3212-8201

desenvolvido por marcasite