Presidente da ACS recebe presidente da Associação Empresarial de Portugal

Objetivo é viabilizar possíveis intercâmbios entre o País Europeu e a Cidade

Fonte: Assessoria de imprensa ACS 

O presidente da Associação Comercial de Santos (ACS), Roberto Clemente Santini, recebeu nesta segunda-feira (12) o presidente da Associação Empresarial de Portugal, Paulo Nunes de Almeida. O objetivo do encontro é viabilizar possíveis intercâmbios entre o País Europeu e a Cidade.

A visita ocorreu na TV Tribuna, em razão das obras de modernização que ocorrem na ACS desde o final do ano passado. Também esteve presente o gestor do Consulado Honorário de Portugal em Santos, José Augusto do Rosário.

Entre os assuntos discutidos, foi feito um convite pelo presidente da AEP para que o presidente da ACS e empresários brasileiros participem de um evento do setor imobiliário que ocorrerá em 7 de junho, o Salão imobiliário, na cidade do Porto.

“Lá eles poderão ver o trabalho que foi feito e que, na minha opinião, é uma das razões pelas quais o turismo tem crescido tanto em nosso País. O que hoje me trouxe a esse encontro foi o fato de os investimentos de brasileiros em Portugal, na área imobiliária, terem crescido. Há 10 anos não realizávamos esse evento, em razão da crise pela qual passava nosso País. Por isso, vim convidar o presidente Santini para que possamos ter a participação de empresários brasileiros ligados ao setor imobiliário”.

Segundo ele, o Brasil foi em 2017 o País com mais investimentos imobiliários no norte de Portugal, não só para residências, mas para aluguéis.

“Até hoje, não tivemos uma relação direta com Santos. Entendo que a cidade se desenvolve cada vez mais, a própria dinâmica da ACS justifica que eu me reunisse com Santini e apresentasse algumas ideias que podem unir as duas associações. O investimento de brasileiros no setor imobiliário em Portugal vem crescendo muito, assim como o turismo e o trabalho de reabilitação das cidades. Seria importante que Santos visse os investimentos feitos nas zonas históricas de Portugal, que estavam degradadas, o que ajudou no crescimento do turismo”.

Roberto Clemente Santini, que esteve em visita à AEP em 2016, ressaltou que a ideia é estreitar relações entre o País Europeu e a cidade de Santos, uma vez que nossa região tem cerca de 50 mil entre portugueses e seus descendentes.

“Queremos estreitar nossas ações de divulgação para que possamos realizar o fomento ao turismo e aos negócios”.

José Augusto do Rosário destacou que a visita pode ser um ponto de partida para uma nova relação entre Portugal e Santos. “Precisamos expandir ainda mais essa aproximação. E, por meio das associações, eu tenho certeza que vai ser uma relação muito profícua, não só no comercial, mas na educação e turismo. A nossa região tem muito a ver e conhecer projetos que Portugal já desenvolveu, que deram certo e que cabem aqui na nossa região”.

                                       





Rua XV de Novembro, 137 - Centro Histórico, Santos / SP - CEP: 11010-151
E-mail: acs@acs.org.br - Telefone: (13) 3212-8200 - Fax: (13) 3212-8201

desenvolvido por marcasite