ACS amplia atendimento para a emissão de Certificação Digital

Para proporcionar maior comodidade a seus associados e ao público em geral, a Associação Comercial de Santos (ACS) ampliou o atendimento para emissão do Certificado Digital: agora, o serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 13 às 16h30. Antes, a emissão era feita na sede da ACS apenas às quintas-feiras. Vale destacar que Certificadora Boa Vista, que realiza o serviço pela Associação Comercial de Santos, é homologada pela Receita Federal, o que garante total segurança durante o cadastro dos dados dos clientes.

O Certificado Digital é a identificação da pessoa física ou da pessoa jurídica nas operações via internet. Alguns aplicativos de software utilizam esse arquivo para comprovar a identidade para outra pessoa ou outro computador.

Segundo o presidente da ACS, Roberto Clemente Santini, a ampliação do horário de atendimento tem por objetivo principal facilitar o atendimento aos associados, que terão um preço diferenciado, e ao público em geral.

“Estamos sempre modernizando nossos serviços e esse é mais um passo. Agora, o Certificado Digital pode ser emitido pela ACS diariamente, proporcionando maior flexibilidade na hora do agendamento. Com certeza, muitos serão beneficiados com nosso atendimento ampliado”.

Para que serve

O documento eletrônico de identidade e-CPF (Cadastro de Pessoa Física Eletrônico) ou e-CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica Eletrônico) é utilizado para garantir a autenticidade dos remetentes e destinatários de documentos e dados que trafegam pela internet, assegurando a inviolabilidade.  Ambos foram criados para facilitar o relacionamento entre os contribuintes e a Secretaria da Receita Federal (SRF).

Tanto o e-CPF quanto o e-CNPJ podem ser utilizados para assinar digitalmente documentos eletrônicos.

Por meio da assinatura digital é possível verificar a identidade do signatário e garantir que o documento não foi alterado após a assinatura.

Quem utiliza

Todas as pessoas que têm CNPJ precisam do Certificado Digital para fazer qualquer tipo de alteração sobre a empresa, pois é uma exigência da Receita Federal.

Pessoas físicas também utilizam o Certificado quando atuam em sites do Governo, como o da Junta, da Receita Federal, da Fazenda, dos estados ou da Caixa Econômica Federal, pois ele funciona como um meio de acesso para esses sistemas.

Como emitir o Certificado

O primeiro passo para retirar o Certificado é acessar o site da Associação Comercial de Santos (www.acs.org.br/ Certificação Digital), seguir as instruções e realizar o cadastro no site da Certificadora. Em seguida, no próprio site da certificadora, deverá ser feito o agendamento, para posterior validação das informações na sede da ACS. O pagamento poderá ser feito por meio do site e os valores variam de acordo com o que for solicitado.

Finalizado esse processo, a pessoa deverá comparecer ao posto da ACS, para validar os dados. Vale ressaltar que apenas o representante da empresa e o dono do CPF que irá emitir o Certificado Digital podem validar o processo. O Certificado é emitido na hora, mediante aprovação da documentação.

Os documentos necessários são:

Para empresas – o documento de constituição da empresa e o documento pessoal do responsável (RG ou CNH).

Para pessoas físicas - documento de identidade (RG ou CNH).

O posto para emissão do documento na Associação Comercial de Santos fica em frente à sede da ACS, à Rua Riachuelo, 5, no mesmo local do Posto da Receita Federal.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3219-3672.

ACS na TV

O Programa ACS na TV vai ao ar às quintas-feiras às 20 horas, com reapresentação aos domingos, às 11 horas, na TV Com, no canal 11 da Net Santos, SP.

Confira as entrevistas do programa

                                       





Rua XV de Novembro, 137 - Centro Histórico, Santos / SP - CEP: 11010-151
E-mail: acs@acs.org.br - Telefone: (13) 3212-8200 - Fax: (13) 3212-8201

desenvolvido por marcasite