Curso de café da ACS tem 10 inscritos do Japão, um da Bélgica e um da Moldávia, além de 10 brasileiros

Fonte: Assessoria de imprensa da ACS

A turma do mês de julho do Curso de Classificação e Degustação de Café da Associação Comercial de Santos (ACS) tem 22 inscritos: dez do Japão, um da Bélgica e um da Moldávia, além de 10 brasileiros. O início das aulas está previsto para a primeira semana do mês que vem.

Considerado o melhor curso de café do País e um dos melhores do mundo, o tradicional curso da ACS oferece, além de aulas teóricas e práticas, visitas a uma fazenda de café e a um armazém e um passeio de lancha pelo Porto de Santos.

Além de atrair alunos de todo o Brasil, o curso é reconhecido também pelos principais países consumidores, tanto que cerca de 40% dos classificadores certificados pela ACS são estrangeiros.

O principal objetivo é formar profissionais capazes de identificar as diferentes características do café, atender às exigências do mercado e criar oportunidades de negócio.

Programação

As aulas teóricas e práticas de classificação e degustação de café serão realizadas na Sala de Classificação da ACS, à Rua XV de Novembro, 137, Centro – Santos, 3º andar, as 8 às 10 horas.

Os alunos terão aprendizagem teórica e prática sobre a história do café, produção, armazenagem, aspectos econômicos nacionais e internacionais, legislação, tecnologia, fiscalização, identificação de grãos, prova de bebida e desenvolvimento de blends.

Eles participarão, ainda, de visitas a uma fazenda de café e a um armazém e farão um passeio de lancha para conhecer o Porto de Santos.

Ao final, os alunos aprovados recebem, além do certificado, a carteira de classificador de café e uma colher de prova.

Inscrições

As inscrições para a turma de julho estão encerradas. Mas, interessados já podem garantir vaga para a próxima turma, prevista para setembro.

O participante deve ter idade mínima de 18 anos e apresentar os seguintes documentos:

- cópia do diploma ou certificado de conclusão do 2º Grau ou equivalente;

- atestado de sanidade bucal emitido por profissional habilitado;

- cópia da cédula de identidade e, no caso de estrangeiros, cópia do passaporte;

- 2 (duas) fotos 3x4.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3212-8200 - ramal 220.

 

 

                                       





Rua XV de Novembro, 137 - Centro Histórico, Santos / SP - CEP: 11010-151
E-mail: acs@acs.org.br - Telefone: (13) 3212-8200 - Fax: (13) 3212-8201

desenvolvido por marcasite