Reunião da Câmara de Ensino da ACS - Integrantes recebem presidente da Fundação Parque Tecnológico de Santos e firmam parceria

Fonte: Assessoria de imprensa ACS

Integrantes da Câmara Setorial de Ensino da Associação Comercial de Santos (ACS) firmaram uma parceria de cooperação com a Fundação Parque Tecnológico de Santos, durante reunião realizada nesta terça-feira (6), na Unimonte. O objetivo é colocar professores, instalações e os equipamentos das universidades à disposição do Parque Tecnológico, para ampliar o desenvolvimento das pesquisas.

O diretor-presidente do Parque Tecnológico de Santos, Antônio Carlos Silva Gonçalves, expôs aos participantes os objetivos de sua gestão frente ao equipamento e falou sobre a importância da articulação com as instituições de ensino.

“Essa parceria é fundamental. O Parque Tecnológico é um agente fomentador do desenvolvimento da tecnologia e do empreendedorismo e, apesar de a ACS já fazer parte do conselho do Parque, essa parceria nos fortalece e aproxima nosso relacionamento. Estamos começando essa caminhada juntos, para dar condições aos universitários, para que eles deem continuidade em sua formação profissional, partindo para o caminho do empreendedorismo em tecnologia, que é uma opção de sucesso no mundo todo”.

A coordenadora da Câmara Setorial de Educação, Silvia Teixeira Penteado, ressaltou que as instituições de ensino estão empenhadas em envolver e trazer para a região indústrias que possam se estabelecer na Cidade e atrair novas demandas e recursos para a Baixada Santista.

“Desde já queremos aproximar nossas instituições para que se inicie o contato entre a equipe do Parque e nossos alunos, pesquisadores e instalações. Assim, poderemos proporcionar, certamente, desenvolvimento para nossa região”.

Encontro

Na ocasião, a coordenadora da Câmara aproveitou para convidar os participantes e também todos os associados à ACS para um encontro com o engenheiro Américo Martins Craveiro, coordenador-adjunto de Pesquisa para Inovação da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), marcado para a próxima sexta-feira (9), às 10h30, na UniSanta.

Ele virá detalhar como funciona o Programa de Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (Pipe).

“Será um importante momento para aproximar empresas, incubadoras e start ups que tenham interesse em desenvolver seus projetos. Ele falará como a Baixada Santista pode se beneficiar com esse programa”, explicou Silvia.

Rodada da Cidadania

Outro evento promovido pela Câmara de Ensino, juntamente com as outras 21 câmaras setoriais da ACS, a Rodada da Cidadania, foi agendado para o dia 7 de julho, às 10 horas, no auditório da TV Tribuna.

Segundo Silvia Teixeira Penteado, o objetivo é promover o encontro com autoridades de destaque nacional, para a apresentação de propostas ligadas a todas as câmaras da ACS.

“O convidado para essa primeira rodada foi o vice-governador do Estado de São Paulo, Marcio França, que virá discutir o desenvolvimento da região e qual o apoio que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo pode nos dar”.

                                       





Rua XV de Novembro, 137 - Centro Histórico, Santos / SP - CEP: 11010-151
E-mail: acs@acs.org.br - Telefone: (13) 3212-8200 - Fax: (13) 3212-8201

desenvolvido por marcasite