Reunião da Câmara de Ensino da ACS - Integrantes recebem presidente da Fundação Parque Tecnológico de Santos e firmam parceria

Fonte: Assessoria de imprensa ACS

Integrantes da Câmara Setorial de Ensino da Associação Comercial de Santos (ACS) firmaram uma parceria de cooperação com a Fundação Parque Tecnológico de Santos, durante reunião realizada nesta terça-feira (6), na Unimonte. O objetivo é colocar professores, instalações e os equipamentos das universidades à disposição do Parque Tecnológico, para ampliar o desenvolvimento das pesquisas.

O diretor-presidente do Parque Tecnológico de Santos, Antônio Carlos Silva Gonçalves, expôs aos participantes os objetivos de sua gestão frente ao equipamento e falou sobre a importância da articulação com as instituições de ensino.

“Essa parceria é fundamental. O Parque Tecnológico é um agente fomentador do desenvolvimento da tecnologia e do empreendedorismo e, apesar de a ACS já fazer parte do conselho do Parque, essa parceria nos fortalece e aproxima nosso relacionamento. Estamos começando essa caminhada juntos, para dar condições aos universitários, para que eles deem continuidade em sua formação profissional, partindo para o caminho do empreendedorismo em tecnologia, que é uma opção de sucesso no mundo todo”.

A coordenadora da Câmara Setorial de Educação, Silvia Teixeira Penteado, ressaltou que as instituições de ensino estão empenhadas em envolver e trazer para a região indústrias que possam se estabelecer na Cidade e atrair novas demandas e recursos para a Baixada Santista.

“Desde já queremos aproximar nossas instituições para que se inicie o contato entre a equipe do Parque e nossos alunos, pesquisadores e instalações. Assim, poderemos proporcionar, certamente, desenvolvimento para nossa região”.

Encontro

Na ocasião, a coordenadora da Câmara aproveitou para convidar os participantes e também todos os associados à ACS para um encontro com o engenheiro Américo Martins Craveiro, coordenador-adjunto de Pesquisa para Inovação da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), marcado para a próxima sexta-feira (9), às 10h30, na UniSanta.

Ele virá detalhar como funciona o Programa de Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (Pipe).

“Será um importante momento para aproximar empresas, incubadoras e start ups que tenham interesse em desenvolver seus projetos. Ele falará como a Baixada Santista pode se beneficiar com esse programa”, explicou Silvia.

Rodada da Cidadania

Outro evento promovido pela Câmara de Ensino, juntamente com as outras 21 câmaras setoriais da ACS, a Rodada da Cidadania, foi agendado para o dia 7 de julho, às 10 horas, no auditório da TV Tribuna.

Segundo Silvia Teixeira Penteado, o objetivo é promover o encontro com autoridades de destaque nacional, para a apresentação de propostas ligadas a todas as câmaras da ACS.

“O convidado para essa primeira rodada foi o vice-governador do Estado de São Paulo, Marcio França, que virá discutir o desenvolvimento da região e qual o apoio que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo pode nos dar”.

ACS na TV

O Programa ACS na TV vai ao ar às quintas-feiras às 20 horas, com reapresentação aos domingos, às 11 horas, na TV Com, no canal 11 da Net Santos, SP.

Confira as entrevistas do programa

                                       





Rua XV de Novembro, 137 - Centro Histórico, Santos / SP - CEP: 11010-151
E-mail: acs@acs.org.br - Telefone: (13) 3212-8200 - Fax: (13) 3212-8201

desenvolvido por marcasite