Associação Comercial de Santos inicia na segunda-feira o 49.º Curso de Classificação e Degustação de Café

A Associação Comercial de Santos (ACS) começará nesta segunda-feira, 5 de de setembro de 2011, às 8 horas, o 49.º Curso de Classificação e Degustação de Café. As aulas transcorrerão até 29 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 10 horas, ministradas pelo professor Davi Antonio Pinto Teixeira.

Estão inscritos 12 alunos:

Adryell Gonzaga Carvalho
Anderson da Rocha Melo
Cleber Peralta
Daniel Rodrigues dos Santos Filho
Felipe Giglioti Cruz Dias Moreira
Jocimar Archangelo
Karine Barcellos Souto
Kazuya Ujimori
Kenji Asai
Lívia de Souza Gabriel
Murilo Cabral Vilela
Nicolaus Fallmeier

O curso será realizado na Sala de Classificação e Prova de Café da ACS, na Rua XV de Novembro, 137 – 3.º andar, Centro Histórico.

O curso é supervisionado pelo presidente da Associação Comercial de Santos, Michael Timm, e pelo coordenador da Câmara Setorial de Exportadores de Café da ACS, John Olav Wolthers.

O programa do curso inclui ainda visita a um terminal de exportação de café no Porto de Santos e a uma fazenda de café.

O curso

O Curso de Classificação de Café da ACS começou em 1989, para formar profissionais capazes de identificar as características do produto, atender às exigências do mercado e criar oportunidades de negócios. Desde então, mais de 700 alunos já foram habilitados técnicos.

Além de despertar o interesse de alunos de várias partes do Brasil, o curso da ACS é reconhecido também pelos principais países consumidores. No mês de julho de cada ano, japoneses que atuam em empresas relacionadas à indústria do café vêm a Santos especialmente para o curso da Associação Comercial.

O curso tem edições em março, maio, julho, setembro e novembro.

São duas horas diárias durante quatro semanas de aprendizagem teórica e prática sobre a história do café, produção, armazenagem, aspectos econômicos nacionais e internacionais, legislação, tecnologia, fiscalização, identificação de grãos, prova de bebida e desenvolvimento de blends.

As aulas teóricas são ministradas na Sala de Classificação e Prova de Café da Associação Comercial de Santos. Palestras ministradas por especialistas complementam as aulas.

Para participar é necessário ter 18 anos de idade, cópia do diploma ou certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente, atestado de sanidade bucal emitido por profissional habilitado e cópia da carteira de identidade (RG) ou passaporte.

Ao final, os alunos com frequência mínima de 80% e com bom desempenho nas aulas recebem certificado e carteira de classificador, além de uma colher de prova de café.

Mais informações podem ser obtidas na Associação Comercial de Santos, pelo telefone (13) 3212-8200, ramal 220, e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

                                       





Rua XV de Novembro, 137 - Centro Histórico, Santos / SP - CEP: 11010-151
E-mail: acs@acs.org.br - Telefone: (13) 3212-8200 - Fax: (13) 3212-8201

desenvolvido por marcasite